Casa do Benfica de Faro sonha com a “dobradinha”
Faro recebe Campeonato Nacional de Clubes no fim-de-semana
As equipas masculina e feminina da Casa do Benfica de Faro (CBF) vão tentar lutar pela “dobradinha” no campeonato nacional de clubes (I e II Divisões), marcado para o próximo fim-de-semana (dias 7 e 8), na nova pista de atletismo de Faro.
Na I Divisão, destaque para a presença dos mais conceituados atletas portugueses, como Naide Gomes e Nelson Évora, entre outros, registando-se a ausência de Francis Obikwelu e Rui Silva.
Mas os olhares regionais vão estar centrados na prestação dos benfiquistas de Faro. Qualificados na fase de apuramento, os “encarnados” vão ser o único emblema algarvio presente, com a mira apontada para o triunfo, de acordo com a perspectiva do seu presidente, António Fernandes.
“Se vencermos em ambas as categorias, ainda por cima em casa, será uma proeza inigualável e muito importante”, declarou ao Região Sul.
A equipa masculina, presente na II Divisão pelo quinto ano consecutivo, vai mesmo tentar o tricampeonato – venceu nas duas últimas edições. “Tem mais hipóteses de discutir o título do que a equipa feminina”, confessa o responsável da CBF.
“Contamos com uma equipa muito homogénea, em que a qualidade se espalha pelas várias especialidades. A mais-valia é a equipa no seu todo”, acrescenta António Fernandes, sobre os atletas masculinos.
A ser conquistado, o triunfo será dedicado à memória de Vítor Tavares (especialista em 4000 metros planos e barreiras), que faleceu no passado mês de Março. “Vamos lutar com muito sentimento pelo primeiro lugar”, sublinha o líder dos benfiquistas de Faro.
As hipóteses de vitória da equipa feminina na II Divisão são “mais complicadas mas possíveis”. O grande trunfo será Ana Dias (já garantiu a qualificação para os próximos Jogos Olímpicos de Pequim, onde participará na maratona), que deverá correr os 1500 e 3000 metros.
"A inauguração da nova pista de atletismo é o concretizar de um sonho de muitos anos e de muita gente. Espero que seja importante para o futuro do atletismo algarvio", disse a atleta da Casa do Benfica de Faro-Hubel ao Região Sul.
Por outro lado, a atleta Catarina Costa, da Casa do Benfica de Faro, sagrou-se vice-campeã nacional de juniores de heptatlo, no recente Nacional de Provas Combinadas, realizado no Luso.
Edgar Pires
In "Regiao-sul.pt"
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial