Ana Cabecinha fica em 8.º lugar e bate recorde nacional
A marchadora Ana Cabecinha (Clube Oriental de Pechão) teve uma excelente prestação nos Jogos Olímpicos de Pequim, ao terminar a prova de 20 km marcha na oitava posição, batendo o recorde nacional que estava na posse de Susana Feitor.
Na estreia em grandes provas de verão de atletismo, a campeã iberoamericana de 2006 cumpriu a distância em 1:27.46 horas, melhorando em nove segundos o recorde que estava na posse, desde 2001, da experiente marchadora portuguesa, que ontem desistiu.
“Para mim, é como se fosse uma medalha de ouro. Foi a estreia nos Jogos Olímpicos, consegui o 8.º lugar e, mais, ainda bati o recorde nacional!”, sublinhava a atleta nascida no Alentejo, há 24 anos, mas cuja carreira desportiva foi toda ela feita em Pechão.
Cabecinha mostrou-se “supercontente”. “Acho que o dia 21 é muito importante para mim, pois fiquei também a saber que era a terceira a vir aos Jogos e agora sou oitava e com recorde nacional”, disse, comentando que a sua convocatória foi “uma aposta ganha”.
A prova decorreu sob chuva torrencial, o que até desanimou a marchadora do Clube Oriental de Pechão, antes da partida: “Quando acordei e vi a chuva, pensei: ‘Já está, não vale a pena concentrar-me tanto’. Adoro o calor. Mas a chuva benzeu e ajudou-me.”
A atleta dedicou a prestação ao técnico Paulo Murta – “é tudo para mim, excelente treinador, amigo, tudo” – e à sua família: “É por eles que estou aqui.”
Ana Cabecinha obteve um diploma olímpico e juntou mais um ponto (pelo 8.º lugar) ao registo do Comité Olímpico de Portugal, garantindo a continuidade no projecto olímpico que vai preparar Londres’2012.
A atleta algarvia Ana Dias (Casa do Benfica de Faro), terminou a maratona feminina na 46.ª posição, ao cumprir o percurso de 42,195 km em 2:36.25 horas, com extremo sofrimento.
Parabéns às nossas algarvias representativas!!!!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial