Altitude com Atitude! A Altura que tu atinges depende do teu empenho!

quinta-feira, março 26, 2009

Quem conhece o Joaquim Raposo Borges?


O mais bem sucedido treinador de Vara em Portugal.
Raposo Borges é reconhecidamente um treinador de "terreno" e que tem formado alguns dos melhores varistas portugueses de sempre.

Foi durante muitos anos recordista nacional de salto com vara e para sempre será um dos históricos da especialidade em Portugal, ainda que a sua carreira nem sempre tenha passado por Portugal.

Há muitos anos treinador, com uma experiência e com um currículo elevadíssimos, Raposo Borges continua a manter a sua humildade e a sua paixão de estar no "terreno" a dar treinos, seja a campeões nacionais ou jovens em iniciação da especialidade.

Toda esta paixão tem sido visível durante os treinos que dá diária, ou quase diariamente no Estádio Universitário de Lisboa e de onde têm saído alguns dos principais valores da modalidade e onde treinam alguns dos principais valores actuais de salto com vara em Portugal, como Edi Maia ou Diogo Ferreira.

Apesar de nem sempre reconhecido, Raposo Borges foi um dos primeiros treinadores a aplicar as mais recentes técnicas ao nível da pega, no salto com vara e nunca perdeu a paixão pela especialidade.

Ainda ontem, enquanto esperava pelos seus atletas na pista secundária do Estádio Universitário de Lisboa, Raposo Borges recriava-se com alguns exercícios de salto com vara, como quem não perde aquele "bixinho" do treino e do esforço físico e ainda que sorrateiramente, Raposo Borges lá se vê nas competições a apoiar os que saltam mais e os que saltam menos.

Não perca dois interessantíssimos artigos de opinião sobre este treinador, escritos por Rafael Lopes, colaborador do Atleta-Digital.com, depois de muitos anos a treinar com o homem que não se cansa de cantarolar : “Eles não sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida…”
In " atleta-digital.com"
Parte I
Parte II

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Fans da ESV.AAALG