Altitude com Atitude! A Altura que tu atinges depende do teu empenho!

sábado, julho 30, 2011

Mª Leonor Tavares faz cair o recorde da Vara

"Maria Leonor Tavares transpôs hoje, 29 de Julho de 2011, uma barreira história no Salto com Vara feminino, ao passar a fasquia colocada a 4.50 metros, novo Recorde de Portugal da disciplina.

Durante os Campeonatos de França, que decorrem em Albi, a mais nova das três irmãs saltadoras com Vara, tinha antes transposto os 4.45 metros, tendo ainda tentado os 4.55 metros, altura que pareceu estar ao alcance da saltadora do Sporting Clube de Portugal.

Os 4.50 metros com que terminou o concurso, para alem de recorde de Portugal, valem o título de Campeã de França 2011 e os mínimos A para os Mundiais de Daegu, na Coreira do Sul.

Maria Leonor tem tido uma ano de 2011 com uma grande progressão, com 8 das suas 10 melhores marcas pessoais a serem obtidas este ano. Esta época, a atleta portuguesa já acrescentou 28 centímetros ao seu recorde pessoal de 2010, e de uma “assentada só” acrescentou 9 centímetros ao seu recorde de Portugal de 4.41 metros, conseguidos na Pista Coberta de Pombal a 13 de Fevereiro de 2011, marca que se manterá nas listas como Recorde de Portugal de Pista Coberta.

Também nos Campeonatos de França, Sandra Tavares Homo foi oitava classificada com 4.15 metros, o seu melhor registo na corrente temporada.

Tanto Maria Leonor Tavares como Sandra Tavares Homo, participam este fim-de-semana nos Campeonatos de Portugal, competição que tem lugar no Estádio Universitário de Lisboa, e que tem o Salto com Vara feminino agendado para as 17:15 de Domingo.

EC"
In "fpatletismo.pt"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Fans da ESV.AAALG