Altitude com Atitude! A Altura que tu atinges depende do teu empenho!

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Selecção Nacional para o Mundial de Pista Coberta



Foi apresentada, numa conferência de imprensa realizada na sede da Federação Portuguesa de Atletismo, a selecção que vai representar as cores nacionais no Campeonato do Mundo de Pista Coberta que se realiza de 7 a 9 do próximo mês de Março, na cidade espanhola de Valência.

Desde que foi fundada pelos romanos, no ano de 138 a.C., Valência acumulou uma grande riqueza proveniente das diferenças culturais daqueles que nela habitaram, o que lhe conferiu também uma ligação incontornável ao meio atlético sendo que as origens desta modalidade na cidade remontam a 1924 com a criação da Federação Atlética de Valência.

É nesta cidade plantada à beira do mediterrâneo que está instalado o complexo Palau Velódromo Luis Puig, a nave coberta que recebe esta 12ª edição do Mundial de Pista Coberta.

O complexo Palau Velódromo Luis Puig é um dos melhores cenários para a prática de atletismo em pista coberta em todo o mundo. Situado na zona noroeste da cidade, no bairro de Benimámet, junto a Feria de Muestras, foi inaugurado primeiramente no verão de 1992 a propósito da celebração do campeonato do mundo de ciclismo em pista. Quando terminou esta competição tiveram início as obras para a construção da pista de atletismo com 200m, na parte interior do velódromo.


Esta pista acolheu, em 1995 a sua primeira grande competição, o campeonato de Espanha em pista coberta, sendo escolhida, três anos mais tarde para ser o palco do Campeonato da Europa de pista coberta.

A pista que acolhe esta competição internacional tem uma superfície total de 12.025,73m2 e 37metros de altura.
Para além do velódromo e da pista de 200metros existem ainda no complexo uma zona de treino/aquecimento para atletismo, uma sala de musculação e uma sala de ginástica.

É neste complexo que Francis Obikwelu, Nelson Évora, Marco Fortes, Rui Silva, Jessica Augusto, Naide Gomes, Elisabete Ansel e Sandra Teixeira vão competir.

Elisabete Ansel, atleta do Sporting Clube de Portugal que alcançou no passado fim-de-semana um novo recorde da disciplina ao transpor a fasquia colocada a 4,40metros, no salto com vara, disputa a qualificação desta competição no dia 7 de Março às 17horas. A final desta do salto com vara está marcada para dia 8 de Março às 18:30horas.

In"fpatletismo.pt"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Fans da ESV.AAALG