Altitude com Atitude! A Altura que tu atinges depende do teu empenho!

domingo, março 09, 2008

Valência: Naide Gomes Campeã do Mundo de salto em comprimento




Naide Gomes, a atleta treinada pelo professor Abreu Matos, sagrou-se, há momentos, campeã do mundo de salto em comprimento.

A atleta do Sporting Clube de Portugal bateu, uma vez mais, o Recorde Nacional de pista coberta ao pular no quinto ensaio 7,00metros, tornando-se assim líder mundial da especialidade.

Finalmente, no último dia desta XII edição do Campeonato do Mundo de Pista Coberta, “A Portuguesa” vai soar em Valência e, a bandeira das quinas vai subir ao mais alto lugar no mastro.

Naide Gomes abriu a derradeira competição com um salto nulo e, no segundo ensaio pulou 6,82metros assumindo a liderança do concurso mas, ao terceiro ensaio a brasileira Maurren Maggi, superou as adversárias ao saltar 6,89metros e, a russa Irina Simagina relegava Naide para a posição de Bronze com um salto de 6,84metros. Ainda no terceiro ensaio, Naide Gomes pula 6,87metros passando para a segunda posição do concurso.

Mas o ensaio que sagrou Naide Campeã do Mundo foi, efectivamente, o quinto ensaio. Quando ao quarto ensaio as posições relativas das atletas não sofreram alterações, eis que ao quinto salto, a atleta lusa alcança um resultado magnífico ao pular 7,00metros, ensaio esse que nenhuma das adversárias conseguiu ultrapassar.

Este é o primeiro título mundial da atleta nesta especialidade.
In"fpatletismo.pt"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Fans da ESV.AAALG